quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Viagem por Asturias - Espanha - Parte I



Essa viagem foi uma das melhores que fizemos, naquele estilo, mochileiros!!!
Morávamos em Cadiz, no sul da Espanha. Estava próximo do natal e  havíamos planejado fazer uma viagem pelo norte da Espanha, no entanto não tinha nada definido. Aí sentamos em frente ao computador, pesquisamos os destinos e decidimos ir viajando até Asturias, que é uma província junto ao Mar Cantábrico (conhecida como Paraíso Natural). Decidimos o destino final mas com a condição de pararmos em várias cidades durante a viagem.
Começamos saindo de Cadiz e indo até Madrid (6 horas de bus). Nunca passei tanto frio na minha vida...bom, ali ficamos um dia, pois já conhecíamos, mesmo assim fomos bater perna e conhecemos o Palácio Real de Madrid, que é um show de arquitetura, decoração, indumentária, arte, etc...tudo do século IX. Aproveitamos também para fazer umas comprinhas...as lojas são maravilhosas!

Partimos de Madrid para Cangas de Onís, notamos que já estávamos tendo dificuldades em nos hospedar pois estava próximo do natal e os pequenos hotéis e pousadas estariam em recesso, sorte que encontramos um bom. Ficamos um dia também na cidadela e aproveitamos para bater muitaaaa perna. As paisagens começaram a mudar e logo chegaríamos no nosso destino (sem saber o que estaria por vir).
Saímos de Canga de Onis para irmos para nosso destino final: Covadonga e o Parque Picos de Europa. Covadonga acabou sendo nosso destino final porque a estrada adiante estava fechada por causa da neve. mas a nossa intenção era ir mais pra frente. Chegando lá havia um único hotel na cidade, um hotel super luxuoso, ficamos inseguros com relação ao preço, porém fomos surpreendidos, afinal quem é o louco de passar o natal em uma montanha sem nada? No hotel não tinha uma viva alma  e haveria um jantar maravilhoso para os moradores dos arredores, quer melhor que isso? Um hotel só para nós dois. Dormimos, comemos e bebemos muiiiiitttoooooo bem. Ficamos dois dias ali e dá-lhe bater perna, caminhamos muito pelas regiões "possíveis" do Parque e subimos uma montanha (2 horas de subida). Covadonga é um lugar extremamente místico, lá você pode refletir sobre uma vida toda, com paisagens deslumbrantes  aliadas à um silêncio absoluto (no inverno), foi muito rico conhecer esse lugar. O resultado das caminhadas foi esse:


No dia 25 de dezembro o plano era de nos despedirmos do Parque Picos de Europa sem ver tudo o que queríamos (por causa da neve) mas Covadonga valeu tanto a pena que fomos embora felizes...ops...não muito felizes. No dia 25/26 de dezembro, é óbvio, mas pra nós não tão óbvio assim, não haveriam ônibus e a próxima cidade (Canga de Onis) estava a 6 km de Covadonga. E lá partimos nós, decididos a percorrer os 6 km a pé. Mas o frio foi apertando e paramos na varanda de um comércio que tinha uma máquina de água/refri. Aí parou um carro (muita sorte), só estavam em dois....é lógicco que eu pedi carona...rssss., deu certo. Então retornamos a Canga de Onis.
No dia seguinte partimos para Llanes, praia...uebaaaaa! Ficamos dois dias e dá-lhe bater perna por lá. Nem preciso falar como era o visual!
Bom pessoal...a parte I termina por aqui. Na próxima parte contarei todo o resto da viagem, e tem coisa viu! Também darei todas as dicas! Fiquem ligados! 
Bjo enorrrrrmeee!

Um comentário: