terça-feira, 17 de agosto de 2010

Farol de Santa Marta - SC - Brasil

Localizado no município de Laguna, a 131 km ao sul de Florianópolis, o Farol de Santa Marta é um destino turístico muito procurado pelos surfistas aqui da região sul. Além de oferecer ondas perfeitas para todos os gostos oferece também uma paisagem única, nunca vi nada igual pelo sul do Brasil. Quando chegamos lá fiquei abismada com a difença de paisagem...é muito louco: o Farol é circundado por uma intensa faixa de areia o lugar oferece um visual deslumbrante.

Bom, para chegar lá você pode pegar um vôo até Florianópolis e alugar um carro...depois você segue ao sul, até a balsa para o Farol de Santa Marta. As estradas são bem precárias, de areia, melhor se for num veículo 4 x 4.
Se estiver em Curitiba, a distância é de aproximadamente 460km, tranquilo para ir de carro.

O que fazer: o surf é uma excelente opção para a região, cercado de pelo menos 6 picos diferentes que recebem todo tipo de ondulação e ventos. O Cardoso é a praia mais procurada pelos surfistas, com um fundo de areia compacta recebe grandes ondulações, principalmente nos meses de inverno. Os mais atirados já estão buscando opções diferentes para a pratica de tow-in, como a Laje do Jaguá. Também é possível fazer aquela caminhada e contemplar as belezas naturais, além do mais as pousadas emprestam pranchas para a prática de sandboard nas deslumbrantes dunas.
Onde ficar: são muitas as opções de hospedagem, existem excelentes pousadas, campings, um bom Hotel e algumas pessoas preferem alugar casas de moradores locais.
Para comer: nessa viagem não pude desfrutar de bons pratos de frutos do mar pois não encontrei lugares que me atraíssem, talvez porque estávamos utilizando a infraestrutura da pousada, ou seja, conzinhávamos ali.
Não dá pra perder: a visita ao farol, conhecer as praias e se divertir nas dunas.

 É um destino que vale muito a pena conhecer! Bjo, bjo!

Um comentário:

  1. Farol é showww ...as fotinhos estao lindas amiga!
    Parabens pelo blog.
    bjoosss

    ResponderExcluir