terça-feira, 3 de agosto de 2010

Flópis, Floripa, Florianópolis - SC

A Ilha da Magia! Por que será né? Floripa é simplesmente o máximo, principalmente para os amantes de aventuras e esportes, lá podemos encontrar alguns hotspots como: Lagoinha do Leste, Naufragados, Ilha de Campeche, Joaquina e muitos  outros lugares. A ilha possui cerca de 100 praias (fonte: www.pmf.sc.gov.br), cada uma com suas belezas particulares.
Eu prefiros as praias do Leste e as praias do Sul, pois oferecem opções diferenciadas de turismo, não apenas o turismo de "sol e mar" mas também o turismo esportivo, você encontra: surf, sandboard, paraglider, mergulho, trilhas e muitas outras aventuras. A ilha abriga 6 Parques Municipais, 2 Parques Estaduais e 3 Áreas de Preservação Permanente, contribuindo para a conservação do meio ambiente.
De maneira geral Florianópolis é  bem estruturada, possui em torno de 400.000 habitantes, mas no verão o trânsito fica extremamente lento pois a cidade fica repleta de visitantes, o número de pessoas chega a triplicar, então prefira ir em março, abril ou outubro e novembro (porque aí também está mais quente, que com frio ninguém merece).
Para ficar existem pousadas com diárias de até R$30,00 (baixa temporada, sem café da manhã). O melhor é ficar próximo dos points preferidos pois  a distância entre eles pode ser bem grande e aí você acaba se estressando.
Para comer, a Lagoa da Conceição oferece cardápio variado, desde frutos do mar até um lanche reforçado e, a vista é maravilhosa.
As pessoas em Florianópolis são muito bonitas, é uma beleza que enche os olhos, o povo se cuida bastante, talvez por ser cidade litorânea e  oferecer qualidade de vida superior, não sei...rsss.
Com relação as roupas (a mala), dá pra levar roupas simples para o dia, agora para a noite vale caprichar um pouco no visual, pois a galera além de ser bonita dá uma caprichada no visu!
E se você preferir conhecer praias mais tranquilas (no sentido de mar tranquilo)  vá até as praias do Norte e não perca de conhecer Jurerê Internacional....é uma praia cheia de requintes.
Quem não deixa faltar compras na viagem, na cidade tem, pelo menos, 9 shoppings.
Pra quem ama agito, Floripa é o lugar perfeito, gente bonita e muiiiiiitas baladas, pra todos os gostos, mas prepare o bolso, rssss! (mais informações: www.pmf.sc.gov.br)
Seguem abaixo algumas fotos:
Pra quem está acostumado a viajar nas férias para o Nordeste do país vale muito a pena se bandear para estes lados do Sul do Brasil. Nós amamos Floripa e quando dá sempre vamos pra lá. A Ilha está a aproximadamente 400 km de Curitiba o que é relativamente perto para uma viagem de carro (pela BR101). Também dá pra ir de avião, é claro! É só esperar a baixa estação e embarcar nessa!
É isso. Vamo que vamo? Bjos

3 comentários:

  1. Evelyn adorei as fotos... aidna não fui pra Floripa mas em breve irei com certeza que lugar!!! Presente divino!!!
    Eu quero muito muito conhecer o projeto tamar de Floripa, vc conhece??? Amo tartarugas!!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Patty, quando quiser umas dicas de Floripa é só perguntar.
    Não conheci o Tamar lá mas sei que fica na Barra da Lagoa, que é um lugar bem estratégico para você ir para as praias mais famosas: Joaquina e Mole.
    O Projeto Tamar deve ser um destino muito importante na viagem, não é mesmo? O trabalho deles é incrível!
    Que bom saber que você gosta desses bichinhos, quando tiver oportunidade vou postar sobre o que estão fazendo por eles, pelo mundo.
    Patty um abração!

    ResponderExcluir
  3. Ei Eve!! Dei uma fuçada no teu blog, adorei!!! Adoooro ver qualquer coisa relacionada a viagens..
    1000 beijosss
    Jana

    ResponderExcluir