sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sabores e cores da Itália

Sou completamente louca por frutas e na Itália pude degustar muitas delas, deliciosas cerejas, açucarados melões, limões gigantes, pêssegos extremamente suculentos e, entre as frutas, a "vera" pizza (o prato preferido do meu marido), sem falar que pra tudo tinha que ter vinho. Vamos conferir abaixo:


1) Melões....deliciosos, super saborosos. O costume é comer o melão com o presunto (especial) cru. Hummm! Você encontra os melhores melões no começo do verão.
2) As pizzas são verdadeiramente pizzas! Olha o tamanho....é uma pizza inteira só pra você!
3) Os melhores vinhos! Esta tarde foi em Verona...ficamos bêbados...rsss.
4) Pra mim essas bancas de frutas eram uma tortura...só pela mistura de cores, cheiros e sabores dava vontade de levar tudo, nós comprávamos muitas frutas e no caminhar pelas cidades íamos degustando até achar outra banca, hehehehe.
5) Olhem o tamanho do pêssego, na primeira mordida era bagunça na certa, o suco escorria pelas mãos...MA-RA-VI-LHO-SO.
6) E os limões...dá pra acreditar? Aquilo é limão! É um tipo de limão pra se comer de colher, ele é doce. Estes aí são da Costa Amalfitana, onde você encontra muitoooosss digestivos (licores) de limão, é uma fruta típica da região.
7) As cerejas também são comuns no verão. E lá íamos nós caminhar por Veneza comendo cereja! Ai que delícia.

O melhor de tudo é parar para admirar a quantidade de cor que se mistura em cada canto da Itália, o país tem regiões muito distintas, cada uma com suas cores e sabores peculiares. Eu adoro ir pra lá, me divirto muito experimentando tudo!
Bjo, bjo!

2 comentários:

  1. O linda amei seu blog...nossa tem muitas dicas bem interessantes...amei tudo bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Opa! Bem bacana o blog!! Vou acompanhar!

    Bjo!

    ResponderExcluir