sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eu estilista!


Um dos momentos de maior emoção que já vivi.
Havia um concurso na Itália (na cidade de Catânia) para estilistas do mundo inteiro, que tivessem desenvolvido em algum momento da carreira coleções étnicas.(MEDMODA 2005)
Eu estava acabando de me formar em moda quando minha professora disse que eu deveria participar pois havia desenvolvido, no ano anterior, uma coleção sobre os índios e a Amazônia. Foi aí que tudo começou.

Me inscrevi e fui selecionada...com tudo pago....uhuuu...foi minha primeira viagem ao exterior.
 Mas não foi tão fácil assim, tive que enviar todo o material de trabalho (desenho técnico, cartela de materiais, fichas técnicas, book de coleção) além de confeccionar 20 looks completos...imagine! E lá fui eu, sozinha, sem falar uma palavra sequer de italiano, para a Itália.
Todo o processo foi emocionante, até no momento de escolher a música para as modelos desfilarem.
Chorei muito.....foi uma experiência incrível. A viagem e a estréia como estilista proporcionaram momentos e descobertas inesquecíveis, pude conhecer e admirar os estilistas de outros lugares do mundo, além de pegar gosto pela coisa...tudo começou por esta viagem. Dali parti direto para Barcelona e....EPA, não posso contar ainda, hehehe...deixa pro próximo post.
Enfim, comecei a praticar o Italiano e desfrutar dos momentos na Sicilia...comer muita massa e muita laranja....rssss..afinal a região produz as melhores laranjas do mundo (segundo os italianos).
Hoje meu italiano ta muito melhor...sem falar da parte criativa...a gente vai amadurecendo e aprendendo...trabalhei mais alguns anos como designer de moda mas no meio do caminho decidi vir morar na praia e cursar Gestão Ambiental. Não abandonei a profissão, as vezes desenvolvo algumas estampas como FREE...mas agora tenho outro objetivo, inserir o design nos produtos produzidos aqui, por artesãs locais ou ainda contribuir para o desenvolvimento e produção sustentável de artigos do vestuário e acessórios....mas para isso preciso de mais experiências e consequentemente de mais viagens, hihihihihi!
Beijos mil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário