terça-feira, 18 de maio de 2010

Marrocos - África





É pessoal também fomos até Marrocos. Era um sonho meu conhecer esse lugar. Nos divertimos absurdamente pois estávamos em 4 pessoas: eu, meu marido e dois amigos. Ficamos 7 dias, alugamos um carro e viajamos 1.600 km pela costa na ida e na volta voltamos por dentro.
As paisagens foram as mais diversas possíveis......um tanto exóticas. O que mais impressiona no lugar, sem dúvida, é a cultura. O choque é muito grande, principalmente porque fomos nós que criamos nosso roteiro (saímos sem destino), chegávamos a um lugar e tinhamos que dormir aonde era possível e desfrutar ao máximo o que aquele lugar poderia oferecer. Esse foi o objetivo da viagem, além de surfar nas ondas de Marrocos (mas os meninos quase nem surfaram, rsss).Marrocos tem algumas características culturais que vale citar: é o homem (no geral), pelo que percebi, que é do lar. A mulher trabalha muito lá. Eles tem horários fixos para rezar, nas cidades soam toques (bem alto) e é a hora de parar de fazer o que se está fazendo, se ajoelhar e agradecer a "Ala". Eles são muçulmanos e não é permitida bebida alcoólica, é impossível de encontrar nas gôndolas tradicionais dos mercados. É preciso respeitar as mulheres, quando fui pra lá sempre usei o lenço na cabeça, pois elas não podem mostrar o cabelo. Os homens usam muito o "gelaba"que é uma espécie de túnica de lã que vai até o pé. Também fizemos questão de conhecer as medinas das cidades (a parte mais antiga e no geral mais carente), é uma experiência incrível.
Dica importante: evite pedir informações (uma informaçao pode custar até 10euros), treine o francês pois eles quase não falam inglês, experimente o Tajine (cozido de legumes com frango ou carne vermelha), levem papel higiênico (eles não utilizam), vacine-se contra a Hepatite B, abusem das frutas secas, aproveite a diversidade cultural para enriquecer seus conhecimentos. É isso pessoal até a próxima viagem!!!

Um comentário:

  1. Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours excursaoes no deserto do saara . toure cidades imperiais e ait ben haddou, , deserto saara, dicas de viagem, gorge du dades, gorge du todra, marrakech passeio, marrakesh passeio, marraquexe passeio, marrocos, merzouga, morocco, o que fazer marrakech, o que fazer marrakesh, o que fazer marraquexe, o que fazer marrocos, ouarzazate, passeio deserto, passeio saara, roteiro marrocos, viagem deserto, viagem marrocos muito mais . o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos.com, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4.para mais informacoes contata-nos www.viagens-em-marrocos.com

    ResponderExcluir