domingo, 9 de maio de 2010

Fernando de Noronha - Carpe Diem


Noronha é simplesmente o lugar mais lindo e completo que já conhecemos! (era nossa Lua de Mel, imaginem!)
É muito difícil explicar sobre esse paraíso.......a sensaçao que se tem quando chega lá é que o tempo pára. As paisagens sao deslumbrantes, mas o mais sensacional são os mergulhos. É possível ver e praticamente tocar em tartarugas, raias, moréias, peixes hipercoloridos e até tubarão (UI, que medo ). Nós fomos em agosto, era a melhor época para mergulho. O complicado é que depois que você mergulha em Noronha os outros lugares perdem a graça. Também, é uma overdose de mergulho. No geral o que o arquipélago tem a oferecer é a Natureza, muito bem preservada, é claro. Inúmeros golfinhos fazem graça enquanto você passeia de barco.
Você pode se divertir alimentando os Atobás (cuidado com a mão), mergulhar, surfar(na época de ondas), caminhar pelas trilhas rústicas, dar um passeio de buggy, ou apenas relaxar contemplando uma paisagem maravilhosa.Se come muito bem em Noronha.......é tudo muito bom e extremamente caprichado.
Como hospedagem, existem pousadas mais em conta, que são as pousadas familiares, além de pousadas com toda infraestrutura (as bemmm mais caras). Nós ficamos na Pousada da Filó, muito boa e não cara. Vale lembrar que TUDO lá é muitooooooooooo caroo!!! Mas valeu muito a pena, só quando se está lá é que se percebe.
Dica: não deixe de fazer o "batismo" (mergulho com cilindro), pegar um forrozinho na praia do cachorro, levar muito protetor, roupas leves, chinelos e tênis. Levem também algum medicamento de emergência, é mais difícil de encontrar por lá. Noronha é uma experiência única e muitoooooo "roots"(como eu costumo dizer).

Beijo....espero que tenham gostado.

2 comentários:

  1. Esse arquipélago ficou MUITO melhor com você do meu lado! Te amo!
    Allan.

    ResponderExcluir
  2. oooo Evelyn, que irado seu blog!! parabens!!!
    e cada viagem..uma melhor que a outra.. os que conheço, assino em baixo!!!
    Espero que tenham mais e mais viagem pra novos aprendizados, e para preencher o blog!!!
    Irado mesmo!!1
    Mtooo alooooha pro casal!!!
    Glauco

    ResponderExcluir