sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cadiz - Espanha


Cadiz........muitas lembranças!
Eu morei em Cadiz durante 3 meses...com objetivo de desenvolver o idioma....porém, a base da viagem foi a curtição...rssss. De lá viajamos pra muitoooooooooosss lugares da Espanha, e também aproveitamos para conhecer Marrocos ( era um sonho meu), que vou postar depois.
A cidade está dividida entre a parte antiga, com as construçoes preservadas, e a parte nova, que são os prédios comuns encontrados em qualquer cidade. Cadiz tem aproximadamente 350.000 habitantes, é um lugar muito amigável.

É muito barato morar lá, talvez por estar no litoral...notem a tendência de morar sempre perto da praia. Em qualquer bar você pode escutar o Flamenco....engraçado é que eles mantém a cultura musical.

Os Andaluzes são muito carismáticos, adoram festar e tem admiraçao pelo futebol brasileiro (te parece familiar?).
A Espanha do meu ponto do vista é um dos lugares da Europa que eu mais me senti em "casa". Pude voltar para o Brasil entendendo mais de vinhos, salames, azeitonas, etc (imaginem....) uma festa.
As universidades lá são de excelente qualidade e fazem parte do Programa Erasmus Mundus (programa que cede bolsas para estudantes da América Latina e de todo o mundo).
Ai, ai.....foi tão bom morar ali. Fiz inclusive um curso de teatro na UCA (Universidade de Cadiz)....pensa como me diverti.
Como estava no litoral.....viajei pra muitas praias cerca dali...TODAS maravilhosas.
Bom......o lugar é bom, bonito e barato, vale a pena ficar mais que 3 meses.
Bjo e até a próxima cidade.

2 comentários:

  1. Oi evelyn,tudo bem? Eu vou estudar na uca e eu queria saber a média do custo de vida de lá! Queria saber também se é muito diferente o preço de apartamentos para os alojamentos para os estudantes.obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Oi evelyn,tudo bem? Eu vou estudar na uca e eu queria saber a média do custo de vida de lá! Queria saber também se é muito diferente o preço de apartamentos para os alojamentos para os estudantes.obrigada!!

    ResponderExcluir