quinta-feira, 4 de março de 2010

Sardenha - Itália

 
O mais belo azul que é possível encontrar pelo mundo. É tão intenso que dá impressão que a água tá cheia de neon.
É um passeio um pouco custoso pra quem não tem onde ficar (casa de algum amigo), porque se for possível ficar hospedado na "casa de verão" de alguém aí já não é tão caro. A Sardenha geralmente é o destino de verão preferido dos Italianos. Para economizar é possível fazer piqueniques na praia e desfrutar de um maravilhoso sanduíche de "pecorino" (tipo de queijo) admirando o azul do mar. Faz muito calor mas o sol, no entanto, não é tão forte como aqui no Brasil, lá você vai encontrar protetor solar de fator mais fraco, 8, 15, e no máximo 25. Para os fascinados por esportes aproveitem...é um excelente lugar para praticar wind e kitesurf. Prepare-se porque a água é geladíssima!!!!!!

 Para chegar à Sardenha é possível a partir de vôos que saem de diversos lugares da Itália. Nós preferimos ir de "tragueto" (navio como os de cruzeiro), são 8 horas de navio e aí você pode levar seu carro...rsss, o que é muito melhor pois você pode conhecer muitas cidadezinhas e "balneários"que existem ali. Por navio você pode sair de outros países da Europa, como França e Espanha.

Não deixe de fazer: conhecer os parques nacionais, o Arquipélago de Maddalena (parque marinho), Asinara e Gennargentu. Conhecer os parques naturais regionais. 
A ilha de Tavolara fica na província de Olbia e é imperdível. Os passeios, de modo geral, não são caros, saem barcos em vários dias da semana e por toda a Sardenha estão espalhadas agências de turismo.
A noite saia para caminhar, Palau além de ser linda oferece opções para se distrair como lojas incríveis e as famosas feirinhas (experimente o torrone sardo). 
Experimente: o Torrone Sardo, o Mirto (bebida), o Malvasia di Sardegna (bebida) e o Pecorino Sardo (queijo).


Desfrutem! Bjo.



3 comentários:

  1. Que mar liiindo!! Amore, tem um selinho no meu blog pra vc. Que sirva de incentivo para vc atualizar este espaço! Já falei, posta a casa nova, decoração passo-a-passo! Beijo! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  2. Esse mar é lindo mesmo! Mas dá uma olhada o que estão fazendo com o nosso mar! Vale e pena ver. Mostre pro Alan. Beijo
    http://www.globalgarbage.org/blog/index.php/2010/03/05/o-fundo-da-folia/

    ResponderExcluir
  3. Passei para deixar um beijo e um abraço beeeem apertado pelo seu aniversário! Que Deus te abençõe! Você é uma pessoa maravilhosa. Sinto saudades de vc pertinho da gente! Se cuida e ve se atualiza esse blog. Qualquer dia sentamos e juntas vamos por ordem nessa casa, tá! Beijão

    ResponderExcluir