terça-feira, 8 de junho de 2010

Anita, a indiana.

Estava redigindo um trabalho e quando finalizei mostrei para o meu marido. Ele gostou muito e sugeriu que eu o postasse aqui!!! Eu adorei a idéia e aí está mais uma experiência que vivi durante uma viagem, espero que gostem!!! Mil Beijos

Fonte: http://mijnposter.nl/thumbs/598/061s.jpeg


Anita, a indiana.

Certa vez, em uma de minhas viagens, conheci uma indiana, Anita. Ficamos muito amigas em pouco tempo, conversávamos sobre os mais diversos assuntos e trocávamos experiências culturais.

Anita sempre me convidava para seus jantares, um tanto exóticos para nós brasileiros, tudo com muita pimenta, curry e gengibre. Para nosso paladar a quantidade de tempero é exagerado, chega a sair água dos olhos.

O que mais me intrigou na cultura indiana foi o fato de ela ter se casado aos 11 anos com um indiano escolhido pelos seus pais. Causou-me certo espanto pois se isso acontecesse aqui no Brasil seria considerado crime. Porém, na Índia é comum e Anita já cresceu sabendo que era assim...então ela se casou.

Fiquei me perguntando por horas como ela poderia ter se casado tão nova, completamente inocente e ainda por cima com um desconhecido. Uma série de questionamentos vinham a minha cabeça, principalmente: como ela se apaixonaria por esse marido sendo que eram duas crianças? Para mim era impossível de viver um relacionamento desse jeito!

Anita foi aliviando minha angústia dizendo que para ela aquilo era muito bom e que ela amava seu marido, disse que os sentimentos de carinho e afeto acabaram surgindo em meio aos descobrimentos que a relação trouxe. E mais perguntas iam surgindo na minha mente pois o caso dela poderia ser exceção...e as outras indianas que tiveram que casar e não se “adaptaram” à seus maridos?

Sinceramente aqui no Brasil uma situação como essa seria encarada como uma afronta a liberdade de uma pessoa, entendo que a Índia é uma país de cultura completamente diferente da nossa, mas não pude deixar de demonstrar minha curiosidade e estranhamento frente a uma situação como esta.

Anita hoje segue casada e tem dois filhos com seu marido, é uma família indiana que segue todas as tradições, provavelmente sua filha se case com a mesma idade que Anita se casou.

Não é demais saber como esse mundo é imenso e tudo que ele pode nos oferecer de conhecimento?

Beijos e até!

3 comentários:

  1. Oieeee saudades de vocês!! Viu, o Juliano tá feliz da vida!!!!

    ResponderExcluir
  2. OI EVELYN,

    BELO TEXTO.

    VOLTAREI SEMPRE.

    TAMBÉM VIAJO, MUITO.

    CONHECE CANCUN? CASO AINDA NÃO CONHECE SE HOSPEDE NO HOTEL QUE POR SÍ SÓ É UMA ICRÍVEL VIAGEM: OASIS PALM BEACH.

    ESTIVE LÁ DUAS VEZES, É REALMENTE UM PARAISO.

    EVELYN, SE PUDER VISITE MEU BLOG DE HUMOR: "HUMOR EM TEXTO".

    A CRÔNICA DA SEMANA É : TEIA DE ARANHA.

    ESPERO QUE GOSTE.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir
  3. DESCULPE, EVENTUAIS ERROS DE DIGITAÇÃO(RS)

    ResponderExcluir