segunda-feira, 21 de junho de 2010

Paris - Cidade Luz

Com toda a certeza é o lugar mais romântico que já estive.

O mais maravilhoso é poder tomar um excelente vinho e caminhar pelas ruas iluminadas e clássicas de Paris.

Vale muito a pena comprar o verdadeiro crepe e sentar nos gramados dos parques para jogar conversa fora, além de subir na torre Eiffel e poder descobrir Paris do alto...bem alto.

Outro passeio imperdível é no rio Sena, conheça Paris do bateau-mouche...se for verão então...é show demais, escurece lá pelas 22h....cuidado para não perder o metrô pois o tempo passa voando!

Vá até a Notre Dame e aproveite para admirar a arquitetura.

O Museu do Louvre é impressionante, um “pouco”de arte é sempre bom né? Nesse museu é possível resgatar as aulas de história da escola

Não dá pra deixar de fazer: escolha um lugar tipicamente francês para jantar (hehehe), depois de jantar vá dar um rolé até a Sacre Couer parando em todas as lojas que existem no percurso, você vai se deparar com muitos jovens....o clima é super descontraído.

Agora é só experimentar como é ser francesa (ou francês): “C’est la vie”!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Anita, a indiana.

Estava redigindo um trabalho e quando finalizei mostrei para o meu marido. Ele gostou muito e sugeriu que eu o postasse aqui!!! Eu adorei a idéia e aí está mais uma experiência que vivi durante uma viagem, espero que gostem!!! Mil Beijos

Fonte: http://mijnposter.nl/thumbs/598/061s.jpeg


Anita, a indiana.

Certa vez, em uma de minhas viagens, conheci uma indiana, Anita. Ficamos muito amigas em pouco tempo, conversávamos sobre os mais diversos assuntos e trocávamos experiências culturais.

Anita sempre me convidava para seus jantares, um tanto exóticos para nós brasileiros, tudo com muita pimenta, curry e gengibre. Para nosso paladar a quantidade de tempero é exagerado, chega a sair água dos olhos.

O que mais me intrigou na cultura indiana foi o fato de ela ter se casado aos 11 anos com um indiano escolhido pelos seus pais. Causou-me certo espanto pois se isso acontecesse aqui no Brasil seria considerado crime. Porém, na Índia é comum e Anita já cresceu sabendo que era assim...então ela se casou.

Fiquei me perguntando por horas como ela poderia ter se casado tão nova, completamente inocente e ainda por cima com um desconhecido. Uma série de questionamentos vinham a minha cabeça, principalmente: como ela se apaixonaria por esse marido sendo que eram duas crianças? Para mim era impossível de viver um relacionamento desse jeito!

Anita foi aliviando minha angústia dizendo que para ela aquilo era muito bom e que ela amava seu marido, disse que os sentimentos de carinho e afeto acabaram surgindo em meio aos descobrimentos que a relação trouxe. E mais perguntas iam surgindo na minha mente pois o caso dela poderia ser exceção...e as outras indianas que tiveram que casar e não se “adaptaram” à seus maridos?

Sinceramente aqui no Brasil uma situação como essa seria encarada como uma afronta a liberdade de uma pessoa, entendo que a Índia é uma país de cultura completamente diferente da nossa, mas não pude deixar de demonstrar minha curiosidade e estranhamento frente a uma situação como esta.

Anita hoje segue casada e tem dois filhos com seu marido, é uma família indiana que segue todas as tradições, provavelmente sua filha se case com a mesma idade que Anita se casou.

Não é demais saber como esse mundo é imenso e tudo que ele pode nos oferecer de conhecimento?

Beijos e até!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Viagem Volta ao Mundo

É pessoal, excelentes notícias para os brasileiros amantes de viagens.
A passagem de volta ao mundo, RTW (Round the World), é um tipo de bilhete que você emite o itinerário completo usando um amplo leque de voos e destinos de todas as companhias aéreas que fazem parte da Star Alliance. Com a entrada da TAM na Star Alliance, é possível emitir o bilhete a partir do Brasil, e o melhor de TUDO é que o bilhete pode ser resgatado com os pontos do TAM fidelidade. O bilhete mais básico custa cerca de U$ 3.500 (o preço é muito mais barato do que comprar os trechos separadamente). A validade do bilhete é de no mínimo 10 dias e no máximo de um ano a partir da data do primeiro voo.
Não é maravilhoso? Pra quem ama viajar, assim como a gente, deve estar maquinando uma maneira de guardar um dindin($$) pra fazer uma viagem dessa. Já to fazendo os planos...to economizando tudo o que der pra investir nessa aventura. Já pensou.....ficar uns 20 dias na Europa...depois um mês na India e Nepal, acabar dando uma passadinha (2 meses) pela Tailândia e Indonésia, etc. Ai, ai, ai....
Vocês podem encontrar mais informações no site da TAM.
Um beijo.....e vamo que vamo.